Marília integra lista das dez cidades com maior número de acidentes de trânsito

Levantamento do Infosiga (detran.sp.gov.br/infosiga), portal de dados do Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito, do Detran-SP, faz o balanço sobre o trânsito em todo o Estado. Em Marília, até o momento, foram registrados 762 sinistros, como 16 óbitos. O sistema traça o perfil dos acidentes considerando diversas variáveis, a fim de oferecer um mapeamento detalhado para cada município.

Na lista dos municípios com população entre 150 mil até 300 mil habitantes, comparativamente, Marília – com seus 238.602 mil habitantes – aparece entre as dez cidades com maior índice de acidentes de trânsito, proporcionalmente.

Até junho deste ano, a maioria dos acidentes de trânsito na cidade tiveram condutores homens (52,6%), na faixa de 18 a 24 anos – disparado em relação às outras faixas -, 39% dos acidentes envolveram motocicletas, 40% dos casos tiveram lesão leve. Em relação aos óbitos, a taxa foi de 14,67% (óbitos/100 mil habitantes), nos últimos doze meses, registrando 35 mortes no período. 

A taxa de mortalidade no estado de São Paulo é de 13,7% e a meta do governo do Estado, até 2030, é reduzir esse número para 5,68% (óbitos/100 mil habitantes). Nessa estatística, motociclistas lideram o ranking de mortes no trânsito, seguido por pedestres e ocupantes de veículos.

Leia também