segunda-feira, 18
de
agosto
de
2025
🌞 15°C

Marília recebe secretário estadual para encontro de prefeitos e gestores da Saúde

O município de Marília recebeu, na manhã desta sexta-feira (21), o secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, para tratar de investimentos na área durante um importante encontro regional, que reuniu prefeitos e gestores de saúde dos 62 municípios que compõem o DRS-9 (Departamento Regional de Saúde). Ele foi recepcionado pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), a secretária municipal da Saúde, a médica Paloma Libano, e a diretora do DRS de Marília, Célia Maria Marafiotti Netto, anfitriões do evento. A mesa ainda contou com a presença do presidente do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), Luis Gustavo Mendes.

Durante o encontro no Teatro Municipal, o prefeito entregou nas mãos do secretário o documento assinado de doação da área de 26 mil metros quadrados, destinada à construção do futuro AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Marília, próxima ao distrito de Lácio. Essa doação já foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo. As obras de construção serão executadas pelo governo estadual.

De acordo com Eleuses, a licitação deve ser lançada na segunda quinzena de março. “O prazo do próprio edital é de 18 meses, mas vamos jogar toda força possível para que esse prazo seja reduzido e para que a gente tenha, com certeza, até o final do ano, o AME de Marília funcionando”, afirmou o secretário estadual.

O prefeito agradeceu a presença e ressaltou a importância desta parceria. “Para nós, é um prazer receber o secretário Dr. Eleuses Paiva que, junto com o governador Tarcísio de Freitas, têm sido grandes parceiros de Marília, com a conquista do AME e outros investimentos na nossa saúde. Só temos que agradecê-los por acreditarem no potencial de Marília e a nossa gestão está junto com o Governo para melhorar a saúde das pessoas”, afirmou Vinicius Camarinha.

Na ocasião, Vinicius ainda solicitou ao gestor da Saúde estadual apoio às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família), após exibição de um vídeo com imagens dos locais em situação de abandono.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a presença de Eleuses que, mesmo “em meio a uma epidemia de dengue no Estado, vem a Marília para discutir mais investimentos em nossa cidade e na região. Agradecemos pela futura construção do AME, que será modelo e vai atender 19 municípios.”

Durante a reunião, o secretário estadual também expôs o trabalho e o investimento que o Governo do Estado vem realizando no combate à dengue e à febre amarela em todo o território paulista.

Leia também