domingo, 3
de
agosto
de
2025
🌞 16°C

Marília registra 22ª morte por dengue em 2025; cidade soma mais de 12 mil casos confirmados

Somente esse ano Marília totaliza 29 mortes pela doença Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta semana mais um óbito em decorrência da dengue, elevando para 22 o número de mortes causadas pela doença no município em 2025. O caso estava em investigação e teve a causa confirmada após análise laboratorial que detectou a presença do vírus.

A vítima é um homem de 78 anos, portador de múltiplas comorbidades, entre elas doença cardiovascular crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica, cardiopatia crônica e doença de Parkinson. Ele começou a apresentar os sintomas no dia 27 de março e procurou atendimento na rede particular em 29 de março. Foi hospitalizado, mas não resistiu e faleceu em 1º de abril.

Segundo dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Governo do Estado de São Paulo, Marília registra até o momento 12.342 casos confirmados de dengue. Outros 4.600 casos ainda estão sob investigação assim como outras 17 mortes suspeitas seguem em análise.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde lamentam profundamente a perda e se solidarizam com os familiares e amigos das vítimas. Reforçam ainda o compromisso com o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As autoridades municipais pedem a colaboração da população no enfrentamento à dengue, realizando vistorias semanais em suas residências e eliminando qualquer recipiente que possa acumular água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito.

Leia também