Marília registra mais um óbito

A cidade já soma 7 óbitos por covid-19. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Menos de um dia após a constatação de duas mortes causadas por covid-19, o óbito de uma mulher de 66 anos, portadora de diabetes mellitus e leucemia mielóide, foi confirmado pela Prefeitura de Marília. Segundo a notificação hospitalar, ela começou a sentir os sintomas no dia 28 de janeiro e, por causa de complicações da doença, faleceu no dia 22 de fevereiro.  

O novo caso foi constatado nesta quarta-feira, 6 de março, e deve ser incluído nas atualizações do próximo boletim epidemiológico. Esse é o 7º óbito do ano em decorrência de covid na cidade. 

Desabastecimento

A administração municipal informou, nesta quinta-feira (7), que um problema técnico não especificado prejudicou a distribuição de vacinas na região de Marília. Coordenada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), o desabastecimento de imunizantes de rotina resultou na falta de vacinas essenciais, como BCG, Dupla Adulto, Febre Amarela, Meningocócica ACWY, tipo C conjugada, Pneumocócica 10 valente, Tríplice Viral, Rotavírus, Hepatite A e Varicela, que são parte do calendário básico de vacinação para crianças e adolescentes.

Uma nova remessa de vacinas estava prevista para ser entregue pela Saúde Estadual ainda no dia 7, com previsão de distribuição para sexta-feira, dia 8. A expectativa é de que todas as 60 unidades de saúde de Marília estejam abastecidas até o dia 15.

Atualmente, de acordo com dados da prefeitura, a procura pela vacina tem sido abaixo do esperado. Entre as pessoas dos grupos de risco, apenas 8,84% procuraram uma unidade de saúde.

Leia também