sexta-feira, 2
de
janeiro
de
2026
☁️ 25°C

Maternidades de Marília registram os primeiros nascimentos de 2026

Primeira bebê de 2026 do Hospital das Clínicas da Famema, Luna nasceu no dia 1º de janeiro, às 9h05, com 4,165 quilos, marcando o início do ano na unidade materno-infantil

O início de 2026 foi marcado por nascimentos nas três maternidades de Marília — HMI (Hospital Materno Infantil) do HC-Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília), HBU (Hospital Beneficente Unimar) e Maternidade Gota de Leite — simbolizando renovação e esperança nos primeiros dias do novo ano.

No dia 1º de janeiro, às 9h05, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – Unidade Materno Infantil registrou o nascimento de Luna, primeira criança de 2026 da instituição. Filha de Patrícia Gonçalves Alves dos Santos, a bebê nasceu com 4,165 quilos, em boas condições de saúde, tornando-se a primeira mariliense do ano.

Já na madrugada do dia 2 de janeiro, às 5h43, nasceu Noah no Hospital Beneficente Unimar. O parto foi cesárea e o recém-nascido de Daniele Faria Andrade veio ao mundo com 2,435 quilos, sendo descrito pela equipe como “muito saudável”.

Ainda no dia 2, a Maternidade Gota de Leite celebrou o nascimento de Maria Alice, primeira bebê de 2026 da unidade. Filha de Beatriz Guedes Penna, a menina nasceu às 7h44, com 3,045 quilos. Beatriz chegou à maternidade por volta das 3h56, e o parto foi considerado rápido pela equipe de enfermagem.

Com histórias distintas, mas igualmente marcadas por saúde e expectativa, os primeiros nascimentos de 2026 nas três maternidades reforçam o papel de Marília como referência regional em assistência materno-infantil e dão início simbólico ao novo ano para muitas famílias da cidade.

Leia também