segunda-feira, 18
de
agosto
de
2025
🌞 15°C

Matheus Moris toma posse como prefeito para o segundo mandato em Oriente

Prefeito Matheus Moris, ao centro, ao lado dos vereadores e o vice empossados (Foto: Assessoria de Imprensa)

Foram empossados, no dia 1º de janeiro, o prefeito de Oriente, Matheus Moris, seu vice, Cristiano José do Santos, e o os nove vereadores eleitos no pleito de outubro de 2024. A cerimônia foi realizada às 10h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso), com uma sessão solene.

Nas últimas eleições, Matheus teve 100% dos votos válidos, dos 2.755 contabilizados, já que foi candidato único na cidade. Oriente ficou entre os 212 municípios do país com essa situação de exclusividade nas urnas. Moris tem 44 anos, é casado, nascido em Marília e foi vereador por duas vezes entre 2005 e 2012. Em 2020, foi eleito prefeito pela primeira vez.

A cerimônia de posse foi presidida por Rodolpho Moris, do PP (Progressistas), por ter sido o vereador mais votado. Também foram eleitos para completar o plenário com nove parlamentares: Cristhian Advogado, do União (União Brasil); Flavio Amorosine, do Republicanos; Diego Dió, do PP; Osvaldo Alonge, do SD (Solidariedade); Mônica de Oriente, também do SD; Jair, do União; Salgadinho, também do União; e Jaime do Ônibus, do PP.

Fato curioso das eleições em Oriente, além do candidato único a prefeito, foi em questão à quantidade de candidatos a vereador. Isso fez com que todos se elegessem como titular ou substituto no Legislativo.

Leia também