MDB define pré-candidato para concorrer à Prefeitura de Queiroz, com o Mobiliza

Faltando pouco menos de um dia para o prazo das convenções partidárias serem encerradas, Queiroz teve a confirmação de mais um pré-candidato a prefeito para concorrer ao cargo nas Eleições 2024. O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) é a sigla com mais um representante na cidade.

O partido escolheu José Garcia dos Santos, o Tica, que já tentou ser prefeito de Queiroz e pela quinta vez vai disputar o posto mais alto no Executivo da cidade. Lairton Garcia dos Santos é o nome para vice. O MDB se coligou ao Mobiliza (Mobilização Nacional), com o nome “União Popular”. A convenção para definir a junção foi realizada no domingo (4), faltando apenas um dia para o prazo final de realização das reuniões.

Os eleitores tiveram momentos de incerteza quanto à possibilidade de mais de um candidato no município. O Mobiliza chegou a esboçar uma coligação com o PRD (Partido Renovação Democrática) e até teve prevista uma convenção em um fim de semana, ainda em julho, mas ela não foi realizada. Na nova data, revelada com antecipação ao O DIA, os representantes dos partidos escolheram os pré-candidatos.

O MDB não registrou na ata nenhum candidato a vereador em Queiroz. Na coligação entre os dois partidos, todos os nomes para concorrer no Legislativo ficaram com o Mobilização Nacional. Foram definidos dez, sendo três mulheres, cumprindo a cota mínima de gênero exigida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O concorrente em outubro será o PSD (Partido Social Democrático), em coligação com o União Brasil, que escolheu como pré-candidato o atual prefeito Walter Rodrigo da Silva. Será a quinta vez que Rodrigo concorre a um cargo na cidade e neste ano tenta a segunda reeleição.

Leia também