Sorteio de novembro do programa Nota Fiscal Paulista, da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, premiou morador de Marília, do bairro Novo Mundo, região Sul, com R$ 500 mil. Esse é o segundo maior valor da premiação destinado à pessoa física no programa.
O mariliense faz parte de lista com mais três consumidores que levaram a bolada para casa. Os outros ganhadores são de Francisco Morato, Adolfo e do bairro Jardim Virgínia Bianca, na Capital. Já o maior prêmio, de R$ 1 milhão, foi para uma mulher que reside na comunidade Jardim Flor de Maio, distrito do Tremembé, na zona Norte da Capital.
Criado em outubro de 2007, o Nota Fiscal Paulista busca reduzir a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuarem compras de mercadorias no estado de São Paulo. O sistema distribui até 30% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) efetivamente recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF ou CNPJ, proporcional ao valor da nota.
A devolução é feita em créditos liberados mensalmente que podem ser acompanhados pela internet pelo consumidor cadastrado no programa e utilizados para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ou resgatados em dinheiro.