Moradores da região Leste reclamam de água com cor e odor diferentes

Moradores da região Leste de Marília estão preocupados com a cor amarelada e o odor da água que chega da rede pública.

Segundo o síndico de um condomínio próximo ao Bosque Municipal, Eduardo Jurado Neto, desde a semana passada a água tem apresentado aparência turva e um cheiro forte e o Daem (Departamento de Água e Esgoto) já foi acionado, sem que houvesse uma solução. 

Nesta quinta-feira (10), vários relatos foram feitos de moradores nas redes sociais reclamando da situação e apontando que muitos estão tendo que comprar água, já que não é possível utilizar a que chega até as torneiras e há preocupação com a saúde.

Outros destacam que o problema ocorre em muitos bairros da região, inclusive com suspensão de aulas em escola.

“Julgamos inadmissível o tempo decorrido do problema à falta de posição quanto à solução”, destaca o síndico ao O DIA. Apenas no condomínio são atingidas pelo problema 1,2 mil pessoas. Os moradores não descartam acionar o Ministério Público.

Em um dos contatos feitos pelos moradores com o Daem, atendente informou que a água da Represa Cascata passou por tratamento e, pelo reservatório estar com nível baixo, em razão da estiagem, ocorreu a diferença na coloração.

Além disso, manobra foi realizada, com desvio da água do poço de outro lugar, o que era para melhorar a cor e não ocorreu até ontem. O líquido também não é indicado para o consumo. A prefeitura foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.

Leia também