domingo, 17
de
agosto
de
2025
🌞 21°C

Moradores de Lupércio fazem abaixo-assinado por retorno de médica ao Centro de Saúde

Foto: Lupércio do Bem

Até o início da tarde desta terça-feira (12), 139 pessoas já haviam aderido ao abaixo-assinado que pede o retorno de uma médica ao Centro de Saúde de Lupércio. Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, a profissional teria sido desligada na última semana por justa causa e sem aviso prévio, após recusar atendimento a uma idosa que sofreu um acidente doméstico. Ainda de acordo com o relato, a médica teria informado que outra colega assumiria o atendimento, pois, na ocasião, realizava visitas domiciliares a pacientes.

A retirada da profissional causou insatisfação entre os moradores do município que utilizam os serviços do Centro de Saúde. Segundo a moradora, “ela era uma excelente médica, atenciosa e muito humilde”.

Uma operadora de caixa de 35 anos, também residente na cidade, lamentou a decisão. “Já me consultei com essa médica, ela é maravilhosa e muito atenciosa. Fiquei muito triste quando soube da saída, porque é uma excelente profissional”, afirmou.

A expectativa da comunidade é reunir mil assinaturas para solicitar a reintegração da médica ao quadro de profissionais.

Procurada, a Prefeitura de Lupércio confirmou a dispensa e esclareceu que a profissional não possuía vínculo direto com o município, mas atuava contratada por uma empresa terceirizada. “Houve negativa de atendimento a uma munícipe idosa que havia sofrido um acidente grave e, ao comunicar o ocorrido à empresa contratante, esta chegou à conclusão de se tratar de uma atitude negligente e grave e tomou por iniciativa a troca do profissional. Vale lembrar que a unidade não ficou sem atendimento médico após a troca”, informou a administração.

Atualmente, dois médicos atendem no Centro de Saúde de Lupércio: um no período da manhã — ocupando o posto da profissional dispensada — e outro à tarde.

Leia também