Moradores do CDHU denunciam atraso em pagamentos de auxílio

Moradores do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, conhecido popularmente como “predinhos da CDHU”, na zona Sul de Marília, vêm denunciando o atraso nos pagamentos do auxílio-moradia oferecido pela Prefeitura Municipal para a desocupação dos imóveis.

Estipulado em R$ 600, o valor tem como objetivo auxiliar os moradores dos blocos, que estão sendo interditados e lacrados por risco de desabamento, no pagamento de aluguel em novos imóveis temporários, até que a situação seja resolvida na Justiça.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Marília, os moradores que realizaram a denúncia tiveram os empenhos autorizados e garante que a regularização se dará ainda nesta terça-feira (18).

“Uma vez a documentação regularizada, o pagamento é feito imediatamente, seja em forma de transferência bancária ou em cheques-administrativos”, afirma a gestão municipal.

Na nota, a assessoria de imprensa ainda destaca que seis cheques-administrativos estão aguardando a retirada por seus respectivos portadores e que “determinados casos de não recebimentos ocorreram em função do benefício ter sido depositado em contas de terceiros indicadas pelos próprios moradores, mas sem que o titular repassasse o valor às famílias.”

DESOCUPAÇÃO /Até o momento, dos 44 blocos do empreendimento, 28 já foram desocupados. Segundo a prefeitura, a expectativa é concluir o cronograma antes do término previsto inicialmente, que datava na primeira semana do mês de agosto.Os moradores que tiverem dúvidas sobre o auxílio ou dificuldades no recebimento do pagamento devem procurar a central de atendimento da CDHU, pelo número: (18) 99612-2265 ou através do site www2.marilia.sp.gov.br/cdhu.

Leia também