Morre Carlão, técnico que revelou jogadores com passagens pela seleção

Carlos Bulho Fonseca, conhecido como Carlão, morreu no alojamento do ‘Abreuzão’. Foto: MAC

Morreu no último fim de semana, aos 75 anos de idade, o técnico da categoria de base do MAC (Marília Atlético Clube), Carlos Bulho Fonseca. O corpo do treinador foi encontrado na manhã de sábado, no alojamento do estádio Bento de Abreu, o “Abreuzão”, onde morava. Segundo perícia, a morte foi motivada por “causas naturais”.

Nascido em Herculândia, Carlão, como era carinhosamente conhecido, vivia no estádio há mais de 40 anos. Ele se mudou para Marília em 1968 e ao longo da carreira de técnico das categorias de base revelou jogadores de carreira nacional e internacional.

Foi responsável por descobrir, inclusive, o atual técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, quando passou pelo juvenil em Marília, de 1976 a 1978. Dorival também atuou como jogador profissional no próprio Marília, além do Guarani, Palmeiras e Grêmio. Como técnico passou por quase todos os grandes clubes do Brasil.

Carlão tinha se aposentado em 2015. Ao longo de décadas de carreira no MAC, revelou também nomes como Guilherme Alves e Márcio Rossini, ambos com passagens pela seleção brasileira. Nas redes sociais, o clube lamentou a perda.

“Com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Carlos Bulho Fonseca. A nossa eterna gratidão pelas décadas fazendo parte da família Marília Atlético Clube, passando por diversas conquistas! Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos”, diz a nota.

Entre os comentários dos torcedores e admiradores, palavras como “lenda” e “eterno” marcam as homenagens. Segundo a divulgação feita pela diretoria do clube, foi enviado à Federação Paulista de Futebol o pedido de um minuto de silêncio em todos os jogos do Marília que ocorrerem neste mês.

Leia também