Mulher de 88 anos morre por complicações da dengue em Marília

Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue; mulher é nova vítima da doença. Foto: Reprodução/Internet

Após o Estado informar a 13ª morte por dengue em Marília há mais de dez dias, como mostrado pelo O DIA na edição de 16 de junho, só agora a prefeitura divulgou o novo óbito pela doença este ano. Segundo nota distribuída à imprensa, trata-se de uma mulher, de 88 anos, que estava internada com insuficiência cardíaca congestiva.

O documento destaca que a idosa sofria com Alzheimer e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). O óbito ocorreu em 23 de maio, mas só agora foi divulgada a causa, pois estava sob investigação da Vigilância Epidemiológica.

Nas estatísticas do município, são 12 mortes por complicações da dengue este ano. Já nas do Estado, somam 13, já que é levado em consideração o óbito de adolescente mariliense de 14 anos que passava férias em Bariri e faleceu em Jaú no mês de fevereiro.

POSITIVOS /Já quanto ao número de casos da doença, segundo o boletim da 25ª semana epidemiológica, Marília registra 9.425. Já no painel de monitoramento do Estado, o total de confirmados já supera 9,5 mil, com mais 11 mortes sendo investigadas.

Leia também