Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante na manhã de sábado (11) ao tentar entrar na Penitenciária de Marília com porções de maconha escondidas no top. O caso foi registrado pela Polícia Civil como tráfico de drogas, crime que pode resultar em pena de até 15 anos de prisão.
Companheira de um sentenciado da unidade, a suspeita foi submetida à revista pelo aparelho body scanner por volta das 9h45. Durante a inspeção, uma policial penal notou um volume anormal na região do tórax da visitante.
Questionada se usava um top com bojo, a mulher negou. Uma nova passagem pelo equipamento, porém, revelou uma imagem diferente das registradas em visitas anteriores. Confrontada, ela acabou confessando que levava drogas escondidas na roupa íntima.
Segundo o relato da própria suspeita, o entorpecente foi entregue por uma mulher desconhecida na estação rodoviária da Barra Funda, em São Paulo, com a orientação de que fosse entregue ao companheiro preso.
Na revista manual, os agentes encontraram dois invólucros contendo maconha, totalizando 117,45 gramas. O material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia.
A mulher foi levada ao Plantão Policial de Marília, onde permaneceu presa em flagrante por tráfico de drogas. O top usado para ocultar o entorpecente também foi apreendido.