segunda-feira, 26
de
janeiro
de
2026
☁️ 22°C

Mulher é presa em flagrante ao tentar entrar com droga em penitenciária de Álvaro de Carvalho

Giroflex de viatura policial. Imagem Ilustrativa. Foto: Unsplash

Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante na tarde deste domingo (25) acusada de tentar entrar com entorpecentes na Penitenciária de Álvaro de Carvalho, localizada na rodovia Mamede Barreto (SP-349). O caso foi registrado como tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi abordada durante o procedimento de fiscalização de visitantes da unidade prisional. Policiais penais identificaram, por meio de scanner corporal, a presença de material suspeito na região íntima da mulher. Após o cumprimento dos protocolos de segurança e encaminhamento para atendimento médico, foi constatada a presença de 167 gramas de maconha.

Segundo as informações policiais, a droga seria entregue a um detento que a mulher visitava na penitenciária. Diante da materialidade do crime, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde a ocorrência foi formalizada.

O entorpecente apreendido foi lacrado e encaminhado ao Instituto de Criminalística, que emitiu laudo provisório confirmando tratar-se de maconha. Durante o interrogatório, a suspeita foi informada de seus direitos constitucionais e optou por permanecer em silêncio.

A mulher foi autuada em flagrante, sem arbitramento de fiança, e permaneceu à disposição da Justiça. Ela foi encaminhada nesta segunda-feira (26) para uma unidade prisional da região.

Leia também