Mulher morre em acidente em vicinal; filho ela, adolescente, é quem dirigia o veículo

Um grave acidente na vicinal que liga Ubirajara a São Pedro do Turvo causou a morte de um mulher de 47 anos, no último domingo (30), depois que o carro onde ela estava capotou em uma área rural.

O filho da vítima, um adolescente de 17 anos e por consequência da idade, sem CNH (Carteira Nacional da Habilitação), é quem estava dirigindo o carro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na altura do quilômetro 12 da vicinal. Marta Cristina Bertassi morreu no local.

O filho dela, além de outras duas passageiras, de 37 e 45 anos, foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ubirajara e levados ao pronto-socorro de Garça.

A perícia técnica esteve no local e o acidente será investigado. O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), se o menor for abordado dirigindo, é considerada infração gravíssima. Já se ele for pego dirigindo perigosamente ou se envolver em acidente, há ocorrência do fator crime.

De acordo com o CTB, há pena de detenção ou multa para quem “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.”

Leia também