Nova juíza da Vara da Infância e Juventude de Marília se reúne com Conselho Tutelar

A magistrada Dra Thaís Feguri Krizanowski Farinelli assumiu recentemente a Vara da Infância e Juventude da Justiça de Marília e um dos seus primeiros atos foi se reunir com o Conselho Tutelar de Marília.

Durante o encontro, foi possível estabelecer metas de trabalho entre o Conselho Tutelar de Marília e o Poder Judiciário.

Sendo que, os conselheiros tutelares destacaram a importância da reunião e a presença da juíza e da equipe de servidores da Infância e Juventude, no trabalho em defesa da criança e do adolescente.

Em se tratando de cuidado e proteção da criança e do adolescente, um dos desafios encontrados está o crescente casos de violência sexual contra menores.

Somente entre janeiro e maio deste ano, a cidade de Marília registrou 38 casos de estupros.

Pois mais de 80% dos casos, ou seja, 31 registros são estupros de vulneráveis, com crianças menores de 14 anos de idade.

Contudo, especialistas acreditam que parte do aumento se dá pela conscientização do tema e o empoderamento para a denúncia. 

Embora em Marília tem havido trabalhos de conscientização e sensibilização do tema em Unidades de Saúde com uma capacitação para médicos e enfermeiros.

E também na área da educação, com os profissionais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar atua 24 horas sob plantão denúncias podem ser feitas através dos números (14) 3413-3877 e 3453-2665.

Leia também