Obra em USF é retomada após empresa abandonar trabalhos e 2ª ser convocada

Quase um ano e sete meses após ser fechada para reforma, a USF (Unidade de Saúde da Família) Jóquei Clube, na região Sul de Marília, terá obras retomadas nesta semana, segundo informou em nota o município. O prédio da unidade, que fica na rua Japão, 380, sofreu danos estruturais em razão da chuva que castigou a cidade no início do ano passado e o atendimento teve que ser transferido para outros postos da região.

A retomada dos serviços ocorre após a prefeitura convocar a segunda colocada no processo licitatório para a reforma, já que a primeira pediu rescisão do contrato por questões logísticas. “Alegando falta de logística na cidade, a empresa WAG-X, com sede em São Paulo e filial em Ribeirão Preto, não concluiu as obras e solicitou a rescisão contratual de forma amigável, entretanto não formalizou o motivo real do abandono das obras”, destaca o município na nota.

Para que os trabalhos realizados até o momento não sejam prejudicados, a empresa Terra Plan, de Marília, assumiu o cronograma após acordo com a Secretaria de Obras e Limpeza Pública e Serviços. “Desta forma, as obras serão retomadas a partir da próxima semana”, explica no documento a supervisora de projetos da Secretaria da Saúde, Patrícia Cristina Rodrigues.

Como o prédio ainda não está com serviços concluídos, os moradores do bairro Jóquei Clube que utilizam a rede básica de saúde continuam a ser atendidos nas unidades Três Lagos, no Jardim Damasco 2, e Santa Paula/Marajó. De acordo com o município, equipes destes postos foram reforçadas. “A população, em especial mulheres grávidas, idosos e crianças, está recebendo todo o cuidado da rede básica de saúde, inclusive com oferta de vacinas, atendimento odontológico e consultas médicas. Estamos resolvendo todas as questões burocráticas para que tão logo a USF Jóquei Clube volte a funcionar em seu endereço físico”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gallo Jorge Esteves, na nota.

Em janeiro do ano passado, o município informou que o fechamento da unidade para reparos era necessário devido ao grande volume de chuva que atingiu o prédio e pelo rompimento de uma caixa d’água. 

Leia também