Obras da Unidade de Radioterapia recebem engenheiros do Ministério da Saúde

Obras estão em fase de conclusão e são periciadas por engenheiros do Ministério da Saúde. Foto: Santa Casa de Marília

Engenheiros do Ministério da Saúde fizeram uma visita técnica nas obras do prédio da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília. O local passou por check-list final dos representantes do Governo Federal, já que o hospital está incluso no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia.

Autorizadas em 2022, pelo próprio Ministério da Saúde, a construção da nova unidade passa agora pela conclusão do comissionamento de climatização e sistema de combate a incêndios. A visita técnica foi realizada no último dia 18, pelos engenheiros da pasta federal Leonardo Vianna e Bruna Machado de Freitas Brito. Eles alinharam alguns detalhes para a finalização dos trabalhos com a Incorplan (construtora responsável técnica pelas obras), Concremat (empresa que faz a fiscalização das obras) e a direção da Santa Casa de Marília.

A Unidade de Radioterapia fica ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, na rua 21 de Abril. Com área total de 2.151,70 metros quadrados e área construída de 804,94 metros quadrados, o local terá estrutura para oferecer tratamento integral contra diversos tipos de câncer. Segundo a diretoria da Santa Casa, já foram executadas 98,5% das obras do prédio. Após a finalização dos detalhes que ainda restam para a entrega do imóvel pronto para funcionamento, o equipamento de acelerador linear será montado.

Até então, o hospital realiza, há mais de 20 anos, consultas, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia. As sessões de radioterapia atenderão uma população de aproximadamente 1,2 milhão de habitantes de 62 municípios do DRS (Departamento Regional da Saúde) 9.

Leia também