Seguem as obras da primeira etapa da pavimentação da avenida Luiz Toffoli, antiga demanda de mais de mil famílias que residem nas chácaras localizadas atrás da Coca-Cola, na região Sul de Marília. A ordem de serviço para a execução dos trabalhos foi dada pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) em 12 de julho e o investimento total é de quase R$ 4 milhões.
A avenida tem 2.095 metros de extensão e mais de 14 mil metros quadrados de pavimento. Segundo a prefeitura, além do asfalto, o projeto contempla iluminação moderna e sinalização completa, garantindo mais segurança e mobilidade para os moradores e motoristas que utilizam a via diariamente.
A obra é realizada em uma parceria com o governo federal e executada pela empresa Replan. Entre os serviços realizados estão compactação de solo, preparação de base e sub-base, brita graduada simples, guias e sarjetas, implantação de bacias de contenção de águas pluviais ao longo de toda via e camada asfáltica.
Nesta semana, o vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), esteve no local para acompanhar os trabalhos. “Essa pavimentação é fruto de diálogo com os moradores e de compromisso assumido pela administração municipal. Hoje presenciamos esse sonho se tornar realidade, trazendo dignidade, qualidade de vida e desenvolvimento para a região”. Para ele, a obra representa um avanço importante na mobilidade da zona Sul. O projeto de lei para dar nome à avenida de Luiz Toffoli teve como autor Rogerinho, enquanto ele ocupava uma cadeira na Câmara de Marília.
Em material divulgado pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Marília reforça que “continuará acompanhando de perto as demandas da população e investindo em melhorias de infraestrutura que tragam mais qualidade de vida aos marilienses”.