Até a próxima sexta-feira (15), o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de São Paulo realiza uma força-tarefa de fiscalização na região de Marília. Entre as cidades com a ação, está Alvinlândia. De acordo com o Conselho, as diligências foram montadas, em caráter orientativo e preventivo, para garantir a presença de profissionais habilitados nas atividades que devem ser exercidas por engenheiro, engenheiro agrônomo, geólogo, geógrafo, meteorologista e tecnólogo.
Ao todo, estão sendo feitas 340 fiscalizações em 15 cidades: Alvinlândia, Marília, Echaporã, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Quintana, Vera Cruz, Álvaro de Carvalho, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita e Lupércio.
Os agentes do Crea realizam a força-tarefa identificados, para verificar o exercício profissional em obras na região e levantar os quadros técnicos das prefeituras. “O objetivo da ação é principalmente proteger a sociedade, garantindo que as obras e empresas que prestam serviço de engenharia para as prefeituras tenham um responsável habilitado, exercendo as atividades necessárias”, explica o chefe da Unidade de Gestão da Inspetoria de Marília, Regis Eugênio dos Santos.
São consideradas infrações quando não existe um responsável técnico nos projetos, obras clandestinas, falta de placa ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização, produção irregular de material ou insumo aplicáveis na engenharia, entre outras violações. Qualquer morador de Alvinlândia e região pode fazer denúncias pelo telefone 0800-017-1811.