O prefeito do município de Ocauçu, João Benedito Costa e Silva, exonerou Marcos da Silva Ferreira, de suas funções do cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos. Portaria foi publicada no Diário Oficial do município da última sexta-feira (4).
No mesmo documento, o prefeito nomeou o arquiteto João Paulo Soares para exercer e responder provisoriamente pelas funções do cargo antes exercido por Ferreira, sem nenhuma alteração ou acréscimo remuneratório. Nomeação interina do novo secretário demonstra que em breve prefeitura anunciará novo nome responsável pela pasta. Secretário interino também está à frente da Secretaria Municipal de Arquitetura, Urbanismo, Habitação e Projetos e exercerá as duas funções concomitantemente, até que novo nome seja apresentado.
Após ser questionada pelo jornal O DIA sobre motivação da troca de secretário, a atual administração de Ocauçu informou que “a exoneração do secretário municipal de Obras e Serviços trata-se de uma decisão administrativa de natureza discricionária, amparada no princípio da livre nomeação e exoneração dos cargos em comissão, de confiança e direção. Tais cargos são de livre provimento pelo chefe do Executivo, não exigindo, portanto, justificativa específica.”
A prefeitura também informou que “encontra-se em um momento de reestruturação, e mudanças na equipe de governo são naturais e necessárias para o aprimoramento da gestão pública. As trocas de funções fazem parte de um processo contínuo de avaliação, alinhamento e fortalecimento das ações administrativas, sempre com foco na eficiência e no melhor atendimento à população.” A gestão de Dito Costa e Silva agradeceu ao ex-secretário pelo trabalho realizado, reconheceu sua contribuição e desejou sucesso em seus novos caminhos.