Autoridades do município de Ocauçu se reuniram, na última quinta-feira (13), no auditório Rosana Colombo da Prefeitura Municipal, para elaborar o Calendário Cultural de Ocauçu 2025. Estiveram presentes a secretária municipal de Turismo, Fernanda Santana Campos Colombo, a secretária municipal de Esporte, Joelma Carvalho da Silva, a chefe de gabinete Andressa Castilho, o escrivão da Polícia Civil, Roberto Scarmanhã, a vereadora Nayara Marzola Cavenaghi, a secretária do Bem-Estar Social, Maria Tereza Dionízio Pereira Colombo, e a secretária municipal da Educação e Cultura, Ana Marzola.
As festividades do ano foram iniciadas no sábado (15), com a Festa de São Sebastião, que reuniu número significativo de pessoas. “Foi uma festa muito boa, com comes e bebes, premiações e música ao vivo. No domingo, foi realizado um almoço com apresentação da vice-prefeita”, comentou a secretária municipal de Turismo, Fernanda Santana Campos Colombo.
No início de março, deverá acontecer o Motocross, segundo evento programado, que será retomado esse ano e que já foi tradicional na cidade. “É um acontecimento importante para o município porque traz muitas pessoas de fora. No Motocross, também organizamos barraquinhas de vendedores que queiram participar”, explica Colombo.
De acordo com ela, a principal festa realizada em Ocauçu é a Festa de Santo Antônio, por coincidir com o aniversário da cidade, que é comemorado no dia 13 de junho. Esse ano, a festa deve ser realizada nos dias 14 e 15 de junho, com participação de banda musical ainda não definida.
As comemorações se encerrarão no mês de dezembro com o Natal Luz. “Assim como fizemos no ano passado, no final do mês de novembro vamos reunir a população para comemorar o acender das luzes”, completa a gestora.