quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
☁️ 21°C

Ocauçu estima gastos de R$ 690 mil para otimizar serviços públicos

Trabalhador durante expediente; Ocauçu quer modernizar equipamentos - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Ocauçu está com pregão eletrônico aberto que visa o registro de preços para a aquisição de equipamentos de informática para todos os setores da administração pública. Segundo o edital da licitação, o valor total da contratação está estimado em R$ 690.852,11.

A sessão do pregão está agendada para o próximo dia 21, às 9h. Os interessados em participar devem consultar o edital no site da prefeitura (www.ocaucu.sp.gov.br/licitacao). O documento contém todas as orientações de como se cadastrar. O processo pode ser impugnado até três dias úteis anteriores à data da sessão.

Conforme o edital, a prefeitura visa adquirir equipamentos como baterias, cabos HDMI e para impressoras, caixa de som para computador, carregador de pilhas, CD-R, computadores, do básico ao avançado, DVD-R, estabilizadores, fontes, HD externo e interno, impressoras, monitores, pen drive, projetores, repetidores, roteadores, entre outros.

Na justificativa no ETP (Estudo Técnico Preliminar), a prefeitura destaca que a licitação é importante para o bom funcionamento da administração pública, já que o equipamento de informática é o mínimo necessário para que o servidor possa exercer suas funções adequadamente. Ressalta que, como acontece na maioria das tecnologias, os equipamentos de TI (Tecnologia da Informação) sofrem um processo de depreciação natural e de modernização, exigindo a renovação periódica para atender às necessidade dos servidores.

“Os equipamentos que serão licitados trarão benefícios diretos e indiretos à população e darão condições de continuidade nas atividades inerentes ao bom funcionamento dos serviços da Administração Pública. Os servidores vão ter melhores condições de desempenhar o serviço, com equipamentos mais modernos, bem como haverá maior economicidade, eficiência e eficácia”.

Ainda de acordo com o estudo técnico, os materiais deverão apresentar garantia mínima de 12 meses, contados a partir da sua entrega em definitivo.

Leia também