O prazo para realizar a Declaração Anual do MEI (Microempreendedor Individual) do exercício de 2024 foi iniciado e segue até o dia 31 de maio. Na declaração, deve constar o faturamento do microempreendedor do ano anterior. Segundo o agente de crédito do Banco do Povo e agente do Sebrae Aqui de Ocauçu, Antonio Rodrigues Netto, todos os empresários que tiveram microempresa em 2024 devem fazer essa declaração.
Até a última terça-feira (24), aproximadamente 40 pessoas já haviam realizado a declaração na cidade. Interessados podem procurar o agente de crédito, Antonio Rodrigues Netto, no Banco do Povo de Ocauçu, localizado à avenida Celeste Casagrande, 204, Centro, ou pelo telefone: 99734-7071. “Muitas pessoas esquecem e deixam para a última hora. É importante fazer a declaração o quanto antes”, ressalta Netto.
Para realizar a declaração, é necessário que o Microempreendedor Individual apresente o faturamento que teve durante todo o ano. “Podem trazer notas fiscais e, se não tiverem, me procurem que os auxilio”, informa.
Quem entregar a declaração fora do prazo estará sujeito à multa de 2% ao mês de atraso, limitada a 20% sobre o valor total dos tributos declarados. A multa é emitida automaticamente após a transmissão da declaração.