quarta-feira, 5
de
fevereiro
de
2025
⛅ 27°C

Operação Cata-Treco é suspensa nesta semana por conta do volume de chuvas

Operação passou pelo bairro JK na semana passada. Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Devido à previsão de grande volume de chuvas nos próximos dias em Marília, a prefeitura decidiu suspender a operação Cata-Treco nesta semana. A coleta de materiais inservíveis será retomada na próxima segunda-feira (10) no Costa e Silva e demais bairros da zona Sul. O Poder Executivo pede que a população não coloque materiais nas calçadas neste período.

De acordo com o diretor da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos, Juliano Battaglia, o aterro onde os materiais são descartados está localizado em uma rua sem pavimentação, o que implica em problemas logísticos de acesso ao local.

“Por isso, a melhor providência neste momento é suspender a operação. Solicitamos que a população não coloque materiais na calçada nesses dias, até segunda-feira”, orienta Battaglia.

DENGUE /A Cata-Treco, que integra o Programa “Todos contra a Dengue”, recolhe gratuitamente materiais inservíveis como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais sem utilização, com objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Desde o início da operação, em janeiro deste ano, a prefeitura estima já ter recolhido mais de 44,5 toneladas de materiais inservíveis nas zonas Norte e Leste da cidade. A ação já passou pelos bairros Maria Izabel, Cascata, JK, Aniz Badra e Jânio Quadros.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Mário Rui Andrade de Moura, o recolhimento dos materiais ocorre das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 8h às 11h aos sábados.

Leia também