terça-feira, 16
de
dezembro
de
2025
☁️ 31°C

Operações do Gaeco e da Polícia Militar resultam em cinco mortes em cidades da região

Cinco homens morreram durante operações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar (PM), em ações simultâneas ocorridas nas cidades de Garça, Tupã e Bauru, na manhã desta terça-feira (16). As ocorrências seguem em andamento e, até o momento, poucas informações oficiais foram divulgadas.

Em Garça, dois homens foram mortos durante uma operação realizada na Vila Rebelo, na rua Minas Gerais. A ação contou com a participação do Gaeco e apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Segundo as informações preliminares, houve confronto com a Polícia Militar, mas os detalhes sobre como a ocorrência se desenrolou ainda não foram esclarecidos pelas autoridades.

Já em Tupã, um homem morreu durante o cumprimento de mandados judiciais no Residencial Porto Seguro II, localizado na zona Leste da cidade. Equipes do Baep teriam sido recebidas a tiros ao chegarem ao local. Houve revide e o suspeito acabou sendo atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A ocorrência mobilizou equipes de apoio da Polícia Militar, e a área foi isolada para o trabalho da perícia técnica.

Em Bauru, outra frente da operação do Gaeco ocorreu no Acampamento Aliança, onde duas pessoas morreram durante confronto com a Polícia Militar. Assim como nos demais municípios, os detalhes sobre as circunstâncias das mortes ainda não foram oficialmente divulgados.

Somadas, as ações resultaram em cinco mortes nas três cidades. Até o momento, nem a Polícia Militar nem o Gaeco divulgaram informações oficiais sobre os alvos das operações, possíveis apreensões ou a motivação dos mandados cumpridos. As ocorrências seguem em andamento e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.

Leia também