Oriente envia 1 tonelada de doações ao Rio Grande do Sul

As arrecadações de Oriente foram encaminhadas ao Fundo Social do Estado de SP. Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Oriente, através do Fundo Social de Solidariedade, divulgou o resultado da arrecadação dos materiais que serão enviados ao Rio Grande do Sul e entregues para as famílias vítimas das enchentes que atingiram diferentes cidades do estado. Ao todo, os moradores doaram uma tonelada, entre água, alimentos não perecíveis, ração animal, itens de higiene e limpeza, roupas, sapatos, roupas de cama e cobertores.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama de Oriente, Gleise Moris, agradeceu a participação de todos na campanha.

“Estamos em uma situação de fragilidade no Rio Grande do Sul e é extremamente importante que possamos ajudar de alguma forma os nossos irmãos gaúchos. Às vezes, para nós é pouco, mas para quem se encontra nesta situação de não ter o que vestir, o que comer, não ter água potável para beber, pode ter certeza que é de muita valia”, frisou a primeira-dama, Gleise.

O prefeito de Oriente, Matheus Moris, também destacou o resultado da campanha. “É emocionante ver as pessoas saindo da sua rotina para fazer esse gesto tão humano que é a doação. Ajudar o próximo, que na maioria das vezes nem mesmo conhecemos, mas mesmo assim nos importamos e ajudamos”, pontuou o chefe do Executivo.

Todas as doações arrecadadas em Oriente foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Nessa segunda-feira (27) a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 169 pessoas morreram em razão dos temporais e cheias que atingem o estado desde o dia 29 de abril. No último boletim divulgado consta ainda que 53 pessoas estão desaparecidas.

Leia também