quinta-feira, 12
de
fevereiro
de
2026
🌞 27°C

Oriente garante 30 moradias populares por meio de convênio com o Estado

Foto: Reprodução/Vídeo

O município de Oriente foi contemplado com a construção de 30 moradias populares por meio de convênio assinado na última quarta-feira (4). Investimento do Governo do Estado de São Paulo foi viabilizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Solenidade de assinatura foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e contou com a presença de prefeitos de diversos municípios e de vários deputados estaduais. Iniciativa faz parte do Programa Casa Paulista, composto por investimentos habitacionais de R$ 6,4 bilhões para 37 mil novas moradias em todas as regiões do estado de São Paulo.

O prefeito de Oriente, Geraldo Matheus Moris, informou que o terreno para a construção das 30 casas já foi adquirido. “Hoje tenho a satisfação de dizer para vocês que foi assinado o convênio com o governador das primeiras 30 casas populares da CDHU. São 30 unidades, mas nós temos a certeza que vamos triplicar essa quantidade junto ao governador e ao secretário da Habitação.”

O Casa Paulista é o maior programa habitacional da história de São Paulo, com autorizações para início imediato de novas construções, obras em parceria com prefeituras, melhorias habitacionais e projetos estruturantes integrados a eixos ferroviários.

Leia também