Está em andamento a construção da pista de caminhada no município de Oriente, iniciada no mês de julho. Com valor proveniente de convênio firmado no mês de março com o Governo do Estado de São Paulo, obra tem previsão de ser finalizada em 22 meses, ou seja, em maio de 2027. Pista proporcionará aos moradores da cidade mais uma opção de local de lazer e prática de esportes. “A pista de caminhada trará mais saúde, lazer e qualidade de vida para as pessoas”, disse o prefeito de Oriente, Geraldo Matheus Moris.
Construção abrangerá toda a avenida Azaleia, localizada no bairro Dona Elvira. Por meio do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), o Governo de São Paulo destinará R$ 733.476,80 para o projeto e, como contrapartida, o município deve investir mais R$ 198.703,68. “Será um local bem iluminado, visando o bem-estar da população”, comentou Moris.
O FID, criado pela Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo, é um instrumento financeiro voltado a apoiar projetos que visam a reparação de danos e a proteção de direitos coletivos. Esses projetos abrangem áreas como o meio ambiente, o patrimônio histórico e cultural, entre outras.