A prefeitura de Oriente, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria Municipal da Educação, Conselho Tutelar e Projeto Criando Laços, realiza no dia 16 de maio, o Cinema na Praça. Evento será realizado na praça da Igreja Matriz a partir das 19h, e apresentará o filme infantil Sing – Quem Canta Seus Males Espanta.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gleise Castilho Moris, na oportunidade também haverá apresentação dos alunos do Projeto Guri. “O filme tem a duração de 1h 50 minutos e traz a mensagem que o sucesso e as recompensas não vêm facilmente, é necessário muito trabalho duro e persistência. Você pode nascer com um talento, mas se não fizer nada a respeito, ele será desperdiçado”, explica Moris.
Esse é o 4º Cinema na Praça realizado em Oriente. O segundo teve como objetivo levantar discussão sobre o dia 18 de maio, campanha também conhecida como Maio Laranja. “O Maio Laranja é uma iniciativa anual que visa conscientizar e mobilizar a sociedade brasileira contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa data foi instituída por lei federal em memória da menina Araceli Crespo, vítima de um crime bárbaro em 1973”, informa.