terça-feira, 1
de
julho
de
2025
☁️ 15°C

Oriente realiza cursos em abril sobre diferentes temas

Aulas foram iniciadas no dia 1 de abril e atendem jovens e adolescentes de 14 a 17 anos de idade Foto: Assessoria de Imprensa.
Foi adiado para os dias 23 e 24 de abril o curso Lide com conflitos e seja perseverante. Formação, que inicialmente seria realizada nos dias 9 e 10 de abril, é promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com o Centro de Capacitação Profissional e o Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Oriente. Aulas acontecerão gratuitamente das 18h30 às 22h30, na Escola Ramos e durante o curso serão abordados os temas Gestão de conflitos com empatia e respeito e Projeto de Vida – Reflexões e Práticas.

Também em Oriente está sendo realizado o curso Prepare e venda compotas e geleias. Aulas começaram na terça-feira (8) e vão até o dia 17 de abril. Curso é presencial, gratuito e está sendo promovido pelo Sebrae. Outra formação que está em andamento em Oriente é o curso Jovem Agricultor do Futuro. Capacitação é realizada pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Sindicato Rural de Pompeia, Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia/ FATEC Pompeia, Colégio Cultura e Liberdade /CENE Pompeia e prefeitura de Pompeia e Oriente.

Aulas foram iniciadas no dia 1 de abril e atendem jovens e adolescentes de 14 a 17 anos e 11  meses filhos e descendentes de produtores rurais. Segundo a Instrutora Pedagógica do curso, Cidinha Oliveira, participam 30 estudantes da Escola Cultura e Liberdade de Pompeia que recebem informações sobre a atividade agropecuária após período normal de aulas. Curso terá duração de nove meses que totalizam 464 horas de capacitação profissional no setor rural. “O programa promove o conhecimento técnico, vivência com habilidades práticas, formação de caráter profissional, empreendedorismo e incentivo à permanência no campo”, informa Oliveira.

A estudante de 15 anos, Laura Rodrigues de Souza é uma das alunas do curso. Ela é neta e sobrinha de agricultores de Oriente e sempre quis se formar na área. “Estou gostando muito do curso. Além de aprender a plantar flores estou recebendo muitas informações sobre ética e responsabilidade no trabalho”, comenta.

Leia também