Uma unidade do Sebrae Móvel esteve em Oriente para oferecer atendimento individual direcionado a empresas da cidade nas categorias MEI, ME e EPP, e pessoas físicas com interesse em empreender.
Durante a visita, celebrada no último dia 6, a prefeitura reuniu artesãos do grupo da FeirArte no estacionamento da Escola Aparecida Lopes Ramos, com a intenção de fomentar o comércio local.
ATIVIDADE /A FeirArte é uma idealização do FFS (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com a Prefeitura de Oriente, em incentivo aos artesãos da cidade.
Para a primeira-dama e presidente do FFS, Gleise Castilho Moris, o artesanato, além de proporcionar uma oportunidade de expressar a criatividade, também pode estar associado a diversos benefícios para a saúde, tanto mental quanto motora.
Já o prefeito Geraldo Matheus Moris destaca a importância econômica da atividade. “A economia criativa, da qual o artesanato é um dos pilares, já emprega 7,4 milhões de trabalhadores no Brasil, segundo dados do IBGE. Outro levantamento aponta que o setor deve gerar um milhão de novos empregos até 2030, elevando sua participação no PIB nacional”, detalha.
“Os números reforçam a importância de iniciativas como as feiras, que impulsionam a geração de renda para milhares de famílias, além de contribuir para o fortalecimento da cultura local e o desenvolvimento econômico sustentável”, finaliza o prefeito.