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Palestra sobre desigualdade social e infância fortalece projeto educacional em Quintana

Palestrante estimulou a participação ativa dos alunos em atividades práticas, despertando senso crítico e empatia - Foto: Assessoria de Imprensa

A Escola Estadual Professor Altino Arantes promoveu, na primeira semana de setembro, importante evento para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental 2. Palestra foi ministrada pela assistente social e coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Quintana, Fernanda Figueiredo, que representou o Governo Municipal em mais uma ação integrada entre Educação e Assistência Social.

Encontro fez parte do Projeto de Vida, iniciativa educacional que busca levar os jovens a compreenderem seu papel no mundo e refletirem sobre questões que ultrapassam os limites da sala de aula. Com linguagem clara, envolvente e acessível, Figueiredo falou sobre “Desigualdade Social e Seus Impactos na Infância”, conduzindo os adolescentes a reflexões acerca da realidade em que vivem e sobre como podem atuar como agentes de transformação. Além disso, a palestrante estimulou a participação ativa dos alunos em atividades práticas, despertando senso crítico e empatia. Por fim, apresentou os serviços ofertados pelo município, com destaque para as ações do Cras.

Evento contou com a dedicação da equipe gestora da escola, incluindo a professora Gildecy, o diretor Guilherme e o vice-diretor Nivaldo, que compreendem a importância de abordar temas sociais com os adolescentes, construindo pontes entre escola e comunidade.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura, que aposta na educação como ferramenta de transformação social. A palestra não ficou restrita à sala de aula: trouxe reflexões sobre cidadania, empatia e o papel dos jovens na construção de uma sociedade mais justa. A atividade mostrou como a integração entre escola e serviços sociais pode render frutos concretos para a comunidade, fortalecendo vínculos e estimulando a participação dos estudantes em debates que vão além do conteúdo curricular.

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