quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
⛅ 23°C

Para eleito, momento é de ‘abaixar as bandeiras’ e de união por Pompeia

Diogo Ceschim foi eleito novo prefeito de Pompeia com mais de 62% dos votos válidos - Foto: Reprodução/Internet

Diogo Ceschim (Pode) foi eleito o novo prefeito de Pompeia no último dia 6, com uma votação expressiva. Ele obteve 62,94% dos votos válidos nas urnas, ante 37,06% do seu adversário Jorge Luís Chicarelli Martin, o Jorginho Chicarelli (PP). Em vídeo de agradecimento pelos 7.947 votos recebidos, Ceschim, ao lado do vice Carlos Rogério Barbosa (Novo), destacou que as eleições já passaram e que o momento é de “abaixar as bandeiras e de união por Pompeia”.

“O momento agora é de calma, de abaixar as bandeiras. Serei o prefeito de todo pompeense, de quem votou em nós e de quem não votou. Todo mundo será respeitado, esse é o nosso compromisso. Vamos trabalhar com todos, sem perseguições”.

O prefeito eleito agradeceu a população pela confiança e ressaltou que agora tem início um novo momento na história política de Pompeia, com muito respeito, trabalho e honestidade. Fez referência direta aos servidores públicos municipais, reiterando que a nova gestão irá trabalhar ao lado deles nos próximos quatro anos, para dar andamento às políticas públicas no município e atender o cidadão de forma eficiente. “Agrademos o apoio dos 7.947 que querem, assim como nós, uma nova Pompeia, 62% do eleitorado que nos escolheram para liderar este novo momento da nossa cidade, com um jeito diferente de fazer política”.

Já em nota encaminhada ao O DIA, Ceschim destacou que o momento também é desafiador e que ele e o vice estão “focados em apresentar as medidas que irão nortear o mandato logo nos primeiros 100 dias de governo”. Eles já iniciaram as conversas com a atual administração para a transição e esperam que seja pacífica e democrática. “E com a abertura necessária por parte da atual administração, cremos que não será um problema. Vamos inicialmente, neste período de transição, fazer um levantamento de todos os cargos, almoxarifado, fluxo de caixa e contratos em vigência. Em breve, divulgaremos os nomes que farão parte da equipe de transição, que será nomeada por mim e Carlos Rogério”, concluiu.

Primeiros dias serão de intensificação da zeladoria urbana, diz Diogo

Diogo ressaltou ainda que, logo nos primeiros dias, o governo irá intensificar a zeladoria urbana e as ações necessárias para a manutenção dos serviços da cidade. “Nas escolas para a volta às aulas, nas unidades de saúde, a manutenção da frota para rodagem e no atendimento às entidades assistenciais”, diz na nota.

Na época do lançamento da sua candidatura, em entrevista ao jornal, Ceschim já havia destacado algumas das prioridades do plano de governo de sua gestão e, entre elas, citou a valorização do servidor e a transformação de Pompeia em uma cidade 4.0, que seja capaz de aproveitar todos os benefícios da digitalização.

“Queremos uma cidade mais humana, que coloque a inovação a serviço da saúde e da educação e que valorize o esporte e a cultura. Uma intersetorialidade com foco na primeira infância entre saúde e educação, além de ampliarmos as parcerias com as entidades sociais que prestam serviço para o município, inclusive com a captação de recursos e mão de obra para atendermos a real necessidade delas”.

O prefeito eleito foi o vereador mais bem votado nas eleições municipais de 2020 e da história de Pompeia, chegando a obter 1.646 votos, 13,21% do total. Ele é professor da rede estadual de ensino e tem 29 anos.

Leia também