A Diocese de Marília deu início, no último sábado, dia 12, aos atendimentos da Pastoral da Escuta e do Aconselhamento. O serviço é oferecido na Catedral São Bento, na região central, com plantões as terças-feiras, das 13h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 10h30.
Segundo o coordenador da Pastoral da Comunicação, o padre Tiago Barbosa, a nova pastoral é formada por homens e mulheres que se prepararam durante um ano e meio para acolherem aqueles que precisam de um ouvido fraterno e mãos estendidas. “O serviço é aberto e gratuito, a todos aqueles que precisam de ajuda, não apenas para os católicos”, destaca o padre.
A agente da pastoral Carolina Bugni Rodrigues explica ainda que o trabalho é sigiloso e voltado àquelas pessoas que queiram partilhar e desabafar. “É um serviço de atendimento às pessoas que precisam ser acolhidas, que buscam ajuda em seus conflitos espirituais, existenciais ou de relacionamento pessoal, quer sejam profissionais ou familiares. É uma escuta do ‘aqui e agora’, não é terapia e nem confissão, mas uma escuta integral da pessoa, com muito sigilo, ética e respeito a todo esse sagrado humano, de suas dores e conflitos existenciais. Aqueles que queiram partilhar, nós estamos à disposição.”
A nova pastoral da Diocese segue modelo implantado em Maringá, no Paraná. Mais informações no telefone (14) 99171-1105 (WhatsApp).