A Prefeitura de Oscar Bressane abriu um processo seletivo simplificado com o objetivo de contratar temporariamente um médico pediatra para atender a Secretaria Municipal de Saúde. A seleção será realizada por análise de títulos, em caráter de excepcional interesse público, para cobertura de licença-maternidade. Os interessados têm até sexta-feira (26) para se candidatar.
De acordo com o edital, está disponível uma vaga para a função, com carga horária de 6 horas semanais, fracionadas em dois dias. O salário oferecido é de R$ 9.383,01 por mês, com contrato previsto para vigorar de outubro de 2025 a março de 2026, podendo ser prorrogado, rescindido a qualquer momento ou revogado por interesse público.
O candidato deve possuir graduação em Medicina, com residência médica ou especialização em Pediatria. Entre as atribuições do cargo estão: realização de consultas e atendimentos médicos, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, indicação de exercícios, vacinação e cuidados necessários ao bem-estar infantil, além de diagnóstico de eventuais anomalias e encaminhamento para tratamentos especializados quando necessário.
São requisitos para a vaga: ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de homens), apresentar sanidade mental e capacidade física, estar em pleno exercício dos direitos políticos e comprovar a habilitação exigida. A apresentação de documentos originais e cópias também é obrigatória no ato da inscrição.
As inscrições estarão abertas até 26 de setembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, diretamente na Prefeitura, localizada na avenida José Mansano Garcia, nº 190, no Centro.
A lista de habilitados será divulgada no dia 29 de setembro, no mural da Prefeitura e no Diário Oficial do município. Os candidatos aprovados nessa etapa serão automaticamente convocados para a entrevista com a comissão avaliadora, marcada para 30 de setembro, às 9h, no Centro de Saúde Municipal, na rua Vitório Giroto, nº 403.
O resultado final com a classificação dos aprovados será publicado em 1º de outubro, às 13h, também no mural público e no Diário Oficial do município. Os candidatos terão prazo de um dia útil para apresentar pedido de reconsideração da classificação.