A pequena Liz, após 9 meses de internação na UTI Neonatal e Pediátrica do HBU (Hospital Beneficente Universitário), recebeu alta e pôde ir para casa. O momento foi marcado por emoção, alegria e gratidão da equipe médica, que celebrou a recuperação da menina, natural de Rinópolis.
A enfermeira Aline Marzola destacou o significado dessa ocasião. “A nossa princesa Liz recebeu alta hospitalar nas melhores condições possíveis, depois de vencer tantas barreiras e desafios. Hoje, estamos cheios de gratidão a Deus e à equipe. A Liz é a prova viva de que somos essenciais não apenas na vida do paciente, mas também na da família. Foi um dia cheio de gratidão e alegria, mas também de tristeza, entre aspas, porque ela nos deixou, mas por um bom motivo”, afirmou.
Os pais de Liz, emocionados, deixaram uma carta de agradecimento à equipe do HBU, ressaltando o cuidado humanizado recebido ao longo do período. “O hospital nos acolheu de uma forma inigualável. O tratamento que minha filha recebeu, o carinho por mim, pelo meu esposo e pela nossa família foi indescritível. Tudo o que fizeram por nós ficará marcado na nossa história. Minha filha é um milagre de Deus e a equipe do HBU foi um instrumento desse milagre. Só temos a agradecer, de todo o coração”, declarou a mãe, Luana.
A alta ocorreu em novembro, mês de conscientização sobre a prematuridade, o que tornou o momento ainda mais simbólico. Para a superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva, a história de Liz reflete o compromisso dos profissionais da UTI. “A alta da Liz ficará marcada em nossa história, principalmente na dos profissionais que, diariamente, se dedicam ao cuidado de cada bebê e criança da UTI Neonatal e Pediátrica. Mais do que um trabalho, a recuperação de Liz reafirma o papel essencial da equipe na construção de histórias de vida e esperança”, concluiu.