Período de transição de servidores do Daem para a Amae tem início

Foi publicado no Domm (Diário Oficial do Município de Marília), no último sábado (7), comunicado sobre a transformação do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) em agência reguladora, a Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto).

Segundo o documento, o processo de concessão do departamento foi concluído e o contrato assinado com a empresa RIC Ambiental. Aos servidores do antigo Daem e atual Amae, as orientações serão repassadas “nos próximos dias” pela prefeitura. 

O primeiro direcionamento é que os funcionários compareçam aos locais de trabalho em que estejam lotados atualmente e aguardem as novas informações. “A transição será realizada de forma gradual, harmônica e com a participação de todos os envolvidos, de modo a atender ao interesse público e respeitar as garantias legais dos servidores públicos”, consta no comunicado. 

Na mesma edição do Domm, foi expedida a ordem de serviço à concessionária RIC Ambiental, que assume os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Marília a partir de 9 de setembro.

“A RIC Ambiental, a mais nova empresa de saneamento do Brasil, assume o desafio de melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços de água e esgoto em Marília, cidade que há anos enfrenta dificuldades no setor. Formada por um consórcio de três grandes empresas — CTL Engenharia, Infra – Engenharia e Consultoria, e Replan Saneamento e Obras —, a RIC Ambiental se destaca por seu compromisso com a universalização dos serviços, a preservação ambiental e o respeito à cultura local”, declara a empresa em nota enviada à imprensa. 

Benefícios como a redução de tarifas, novos investimentos em obras para o patrimônio público e eficiência na prestação de serviços são algumas das promessas da concessionária. 

Leia também