Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (27) por tentativa de furto qualificado a um estabelecimento comercial no bairro Costa e Silva, na zona Sul de Marília. Um policial militar de folga prendeu um dos envolvidos no crime e impediu que levassem os produtos do local.
A tentativa de furto ocorreu por volta da meia-noite, em um salão de beleza localizado na rua Francisco Busto Martins. O suspeito, de 29 anos, teria participado do crime mediante arrombamento do local, mas a ação foi frustrada após a intervenção de um policial militar que estava de folga.
O soldado da Polícia Militar, que trabalha em São Bernardo do Campo, está passando o fim de ano em Marília e trafegava pela região, quando percebeu dois indivíduos em atitude suspeita no comércio. Um deles estava do lado de fora do estabelecimento, enquanto o outro permanecia no interior, repassando bebidas alcoólicas para serem colocadas em uma mochila.
Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos fugiram. O policial conseguiu deter apenas um dos envolvidos, acionando em seguida apoio da PM. O detido foi conduzido ao Plantão da Central de Polícia Judiciária de Marília, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.
As bebidas que seriam furtadas não foram apresentadas na delegacia, sendo realizado auto de avaliação indireta dos bens. A Polícia Civil também requisitou perícia técnica para constatar o arrombamento da porta do estabelecimento, cuja proprietária, uma comerciante de 71 anos, foi identificada como vítima.
Em depoimento, o suspeito alegou que passava pelo local quando foi chamado por um conhecido para ajudá-lo a guardar alguns objetos. Ele negou envolvimento no furto e afirmou não saber que o comércio estava sendo alvo de crime.
Após análise dos depoimentos e demais elementos reunidos, a Polícia Civil entendeu que havia indícios suficientes de autoria e materialidade, decretando a prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.