terça-feira, 3
de
fevereiro
de
2026
⛅ 24°C

PM prende dois irmãos suspeitos de tráfico no Parque das Vivendas

Giroflex de viatura policial. Imagem Ilustrativa. Foto: Unsplash

Dois irmãos, de 42 e 43 anos, ambos recicladores, foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (2) pela Polícia Militar (PM), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Parque das Vivendas, zona Oeste de Marília. Com eles, os policiais apreenderam dois tijolos de maconha, totalizando cerca de 1,2 quilo da droga.

A prisão ocorreu por volta das 23h, durante patrulhamento ostensivo pela rua Amicle Dalmonte, em um ponto já conhecido pela incidência de crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes. Os policiais avistaram os dois homens saindo do interior de um barraco, sendo que um deles carregava uma mochila nas costas. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos demonstraram nervosismo, o que motivou a abordagem.

Durante a revista pessoal e a vistoria na mochila, foram localizados dois tijolos de substância análoga à maconha, além de dois aparelhos celulares. Questionados sobre a origem e a destinação do entorpecente, os suspeitos apresentaram versões contraditórias, atribuindo um ao outro a propriedade da droga.

Segundo a Polícia Militar, o fato dos irmãos estarem juntos, saírem do mesmo local e apresentarem relatos divergentes reforça a suspeita de atuação conjunta, estável e com divisão de tarefas, característica do crime de associação para o tráfico.

Diante da quantidade de droga apreendida, da forma de acondicionamento, do local conhecido como ponto de venda de entorpecentes e da conduta dos envolvidos, foi dada voz de prisão em flagrante.

Os irmãos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, juntamente com a droga e os objetos apreendidos. O entorpecente foi submetido a exame pericial no Instituto de Criminalística, que confirmou tratar-se de maconha.

Após a análise dos fatos, ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Devido à gravidade dos delitos, não foi arbitrada fiança. A Polícia Civil representou ainda pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, e os irmãos foram encaminhados nesta terça-feira (3) ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.

Leia também