Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no final da manhã de quinta-feira (19), após denúncia de disparos efetuados no quintal de uma residência na Vila Real, zona Sul de Marília. Uma pistola 9 milímetros foi apreendida pela Polícia Militar.
De acordo com o registro, policiais militares faziam o patrulhamento pela zona Sul, quando receberam informações sobre um suposto disparo de arma de fogo ocorrido na rua Alcindo Sales. A equipe foi até o local indicado e o morador do imóvel inicialmente negou possuir armamento, mas autorizou a entrada dos policiais para vistoria.
Durante as buscas, foi localizada uma cápsula deflagrada na área externa da casa. Questionado novamente, o homem admitiu que havia uma arma enterrada no quintal, envolta em plástico, e indicou o local exato onde ela estava escondida. No total, foram encontrados quatro estojos deflagrados.
A arma apreendida foi uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, com numeração suprimida, em bom estado de conservação e desmuniciada no momento da apreensão. Segundo relato policial, o suspeito afirmou ser usuário de entorpecentes e declarou que estaria guardando o armamento para terceiros, sem informar nomes.
Em interrogatório formal, porém, alegou que o quintal é aberto e que não tinha conhecimento específico sobre a arma, negando ter efetuado disparos. Foi requisitado exame residuográfico e o homem foi preso em flagrante. Ele permaneceu detido na carceragem da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília e foi encaminhado nesta sexta-feira (20) para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Álvaro de Carvalho.