sexta-feira, 20
de
fevereiro
de
2026
🌧️ 25°C

PM prende homem com arma de fogo após disparos na zona Sul de Marília

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no final da manhã de quinta-feira (19), após denúncia de disparos efetuados no quintal de uma residência na Vila Real, zona Sul de Marília. Uma pistola 9 milímetros foi apreendida pela Polícia Militar.

De acordo com o registro, policiais militares faziam o patrulhamento pela zona Sul, quando receberam informações sobre um suposto disparo de arma de fogo ocorrido na rua Alcindo Sales. A equipe foi até o local indicado e o morador do imóvel inicialmente negou possuir armamento, mas autorizou a entrada dos policiais para vistoria.

Durante as buscas, foi localizada uma cápsula deflagrada na área externa da casa. Questionado novamente, o homem admitiu que havia uma arma enterrada no quintal, envolta em plástico, e indicou o local exato onde ela estava escondida. No total, foram encontrados quatro estojos deflagrados.

A arma apreendida foi uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, com numeração suprimida, em bom estado de conservação e desmuniciada no momento da apreensão. Segundo relato policial, o suspeito afirmou ser usuário de entorpecentes e declarou que estaria guardando o armamento para terceiros, sem informar nomes.

Em interrogatório formal, porém, alegou que o quintal é aberto e que não tinha conhecimento específico sobre a arma, negando ter efetuado disparos. Foi requisitado exame residuográfico e o homem foi preso em flagrante. Ele permaneceu detido na carceragem da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília e foi encaminhado nesta sexta-feira (20) para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Álvaro de Carvalho.

Leia também