Um homem de 37 anos foi preso em flagrante neste domingo (9) após descumprir uma medida protetiva de urgência e pular o muro da residência da vítima, de 36 anos, em Oscar Bressane. O caso foi classificado como violência doméstica, e ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h30 para atender a uma ocorrência de violência doméstica na avenida José Manzano Garcia, no Centro de Oscar Bressane. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito no corredor da residência.
A vítima informou à equipe policial que o homem havia pulado o muro de sua casa sem consentimento e confirmou que possuía uma medida protetiva vigente contra ele, expedida pela 1ª Vara de Paraguaçu Paulista.
Após consulta ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a medida foi confirmada. O suspeito foi abordado e revistado — nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Em seguida, as partes foram conduzidas à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília.
Diante dos fatos, a Polícia Civil ratificou o auto de prisão em flagrante contra o homem, que foi encaminhado a uma unidade prisional da região por descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência em favor da vítima.