A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na manhã desta sexta-feira (7), no bairro Marina Moretti, zona Norte de Marília. A ação ocorreu na rua Arnaldo Spachi, após denúncia anônima de disparos de arma de fogo nos fundos de uma adega da região.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram dois suspeitos saindo de um terreno que faz divisa com o estabelecimento comercial. O adolescente caminhava à frente, enquanto o jovem de 19 anos foi visto manuseando uma sacola próxima a um amontoado de objetos. Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem e iniciou a vistoria no local.
No interior da sacola, os policiais localizaram entorpecentes. Com o adolescente, foram apreendidos R$ 800 em dinheiro e uma folha com anotações que, segundo a PM, indicavam a contabilidade do tráfico. Um telefone celular também foi apreendido com o maior de idade.
Ao todo, foram apreendidas 33 porções de maconha, totalizando cerca de 262 gramas, e 49 porções de cocaína, com peso aproximado de 122 gramas. O material foi encaminhado para perícia, que confirmou a natureza dos entorpecentes.
Questionados, o jovem de 19 anos teria dito que estaria no local apenas para urinar e negou envolvimento com as drogas. Já o adolescente teria assumido a posse do dinheiro e das anotações.
Diante dos fatos, o jovem de 19 anos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da Justiça e aguardando audiência de custódia. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos crimes e encaminhado à Fundação Casa de Marília, acompanhado por seu responsável legal.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foram adotados os procedimentos legais para a continuidade das investigações.