Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (2), durante uma ação da Polícia Militar no bairro Parque das Azaleias, zona Sul de Marília. A ocorrência, registrada no Plantão Policial, envolveu perseguição, confronto físico e até o ataque de um cão da raça pitbull contra o suspeito e dois policiais militares.
Os policiais contaram que patrulhavam pela rua Francisca de Oliveira, por volta das 11h30, quando “olheiros” gritaram para alertar sobre a chegada da viatura. Em seguida, os agentes avistaram o suspeito carregando uma mochila preta e um saco plástico transparente. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir para dentro da comunidade.
Na perseguição a pé, um dos policiais alcançou o homem, que resistiu à abordagem desferindo socos contra o militar. Ambos caíram em um desnível de cerca de três metros, em uma área cercada por arame farpado, parando no quintal de uma residência onde havia um pitbull. O animal atacou o suspeito, causando ferimentos, e também mordeu um dos policiais que chegava em apoio. Diante do risco, o agente efetuou um disparo de arma de fogo que matou o cão.
Durante a revista, os policiais encontraram 1.194 pinos de cocaína, 705 porções de crack e 197 porções de maconha, além de R$ 353,50 em dinheiro. Também foi apreendido um celular. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, lesão corporal e resistência.
O suspeito e os policiais feridos foram encaminhados à UPA Sul, onde receberam atendimento médico e foram liberados. A perícia técnica foi acionada para o local da ocorrência. A prisão foi ratificada pela autoridade policial de plantão.