Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília apreenderam em flagrante, na manhã de terça-feira (6), um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Argollo Ferrão, na zona Oeste da cidade. Com ele foram localizadas porções de maconha, crack e cocaína, que seriam vendidas no local.
De acordo com a Polícia Civil, investigações e trabalhos anteriores já indicavam que, em uma viela localizada no cruzamento de duas ruas, funcionava um ponto de venda de entorpecentes, conhecido como ‘biqueira’. Durante diligência, os investigadores constataram que o local era operado pelo próprio adolescente, que atendia usuários e transportava uma sacola contendo drogas.
Ao perceber a aproximação da equipe policial, o menor tentou fugir pela viela, mas acabou caindo após se enroscar em galhos de árvores, sendo abordado logo em seguida. Com ele, os policiais apreenderam uma sacola contendo 10 porções de maconha, embaladas em plástico transparente, além de 12 microtubos plásticos transparentes com crack, oito microtubos rosa com a mesma substância e oito microtubos transparentes contendo cocaína.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Dise de Marília, acompanhado de sua avó, onde a ocorrência foi registrada. Em razão da gravidade do ato infracional, o menor não foi liberado.
A Polícia Civil representou junto ao Judiciário pela decretação da internação provisória, pelo prazo máximo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é de 45 dias. O jovem foi encaminhado à Fundação Casa, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso segue em apuração.