quinta-feira, 16
de
outubro
de
2025
🌞 24°C

Polícia Civil prende dois homens por venda de perfumes falsificados em Pompeia

giroflex polícia
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (15), a terceira fase da Operação Faux Parfum, que tem como objetivo combater o comércio de perfumes falsificados na região de Marília. Durante as ações, dois comerciantes foram presos em flagrante, em Pompeia, por crime de receptação qualificada.

Na primeira ocorrência, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) localizaram dezenas de frascos de perfumes falsificados em uma loja situada na rua Senador Rodolfo Miranda, no Centro da cidade. O responsável pelo estabelecimento, um chinês de 33 anos, foi autuado em flagrante após a apreensão de mais de 350 frascos de diversas marcas internacionais, como Chanel, Dior, Carolina Herrera e Lacoste.

Os produtos eram vendidos a preços muito abaixo do mercado e sem qualquer comprovação de origem ou nota fiscal.

Pouco depois, outra equipe do SIG realizou diligências em uma loja na rua Carlos Bueno de Toledo, também em Pompeia. No local, foram apreendidos mais de 250 frascos de perfumes falsificados de marcas como Paco Rabanne, Gabriela Sabatini, Dolce & Gabbana e Jean Paul Gaultier. O comerciante, de 21 anos, que também era chinês, foi detido por crime idêntico, após admitir que comercializava produtos de procedência irregular por cerca de R$ 28.

De acordo com o delegado Wanderley Santos, que coordenou a operação, as embalagens dos perfumes apresentavam diferenças evidentes em relação aos produtos originais, como falhas de impressão, fontes incorretas e ausência do selo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Essas mercadorias colocam em risco a saúde do consumidor e prejudicam a concorrência leal, além de configurar crime de receptação qualificada”, afirmou o delegado.

Os dois suspeitos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. As embaixadas e consulados da China foram notificados, já que ambos os autuados são de origem chinesa.

Os produtos apreendidos serão submetidos à perícia técnica do Instituto de Criminalística, e os inquéritos seguem em andamento.

A Operação Faux Parfum continua sendo realizada em toda a região, com o objetivo de coibir o comércio irregular e garantir a segurança dos consumidores.

Leia também