Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam um homem de 27 anos em flagrante na manhã desta quarta-feira (7), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte de Marília. A ação ocorreu durante investigação que apurava a existência de um ponto de venda de entorpecentes recorrente na região.
De acordo com a Polícia Civil, o local já era conhecido das autoridades por registrar diversas prisões em flagrante relacionadas ao comércio ilegal de drogas. Durante diligências e monitoramento, os investigadores constataram que o ponto estava sendo operado pelo suspeito, que foi observado atendendo usuários e comercializando drogas que carregava em uma pochete.
Diante da constatação da prática criminosa, os policiais realizaram um cerco e efetuaram a abordagem no momento em que o suspeito saiu pela via pública. Durante a revista pessoal, foram encontradas seis porções de maconha embaladas em plástico filme transparente, 12 porções de crack acondicionadas em embalagens do tipo ‘correntinha’ e 27 microtubos verdes contendo cocaína. Também foram apreendidos R$ 62,00 em dinheiro, em notas de diversos valores.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já possui duas passagens anteriores pelo mesmo crime, o que caracterizou reincidência.
Em razão do histórico criminal e da pena prevista para o delito, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O indiciado permaneceu detido na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília e posteriormente encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Álvaro de Carvalho.