A Polícia Federal deflagrou a Operação Corta Giro nesta quinta-feira (2), com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bauru, Marília e Jaú.
A ação contou com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) – Núcleo Bauru – e da Polícia Militar, que atuaram de forma integrada com a Polícia Federal no cumprimento dos mandados e medidas patrimoniais.
Também foi determinado o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens dos investigados, valor que chegou a R$ 2 milhões. Durante as buscas em Bauru, foram apreendidas drogas, armas, dinheiro em espécie, joias, relógios e veículos de luxo – sendo uma Lamborghini e uma BMW.
A reportagem questionou a Polícia Federal e o Ministério Público sobre a busca e apreensão em Marília, mas não houve resposta até o fechamento da matéria. A ação teria ocorrido em uma loja de peças de motos na região Norte da cidade.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos que poderão responder por associação para o tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.