quinta-feira, 4
de
setembro
de
2025
🌞 20°C

Polícia Militar elucida furtos e reforça patrulhamento em Oscar Bressane

Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Imagem Ilustrativa. Foto: Rodrigo Rodrigues/Unsplash

A Polícia Militar, por meio do 9º BPM-I (9º Batalhão de Polícia Militar do Interior), se manifestou sobre o aumento de furtos registrado em Oscar Bressane neste ano. Em nota enviada ao O DIA, a corporação afirmou que tem intensificado o policiamento ostensivo no município, principalmente em áreas rurais, onde a maioria das ocorrências foi registrada.

Entre janeiro e junho de 2025, Oscar Bressane contabilizou 11 furtos, número que já supera o total de 2024, quando foram quatro casos, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

De acordo com a PM, o patrulhamento tem sido reforçado por diferentes modalidades, como Rádio Patrulha, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) e Força Tática. O objetivo é ampliar as abordagens a suspeitos. “Reforçando o compromisso institucional com a preservação da ordem pública e o fortalecimento da sensação de segurança junto à comunidade”, afirma a corporação.

O 9º BPM-I destacou que dois dos furtos registrados neste ano foram esclarecidos após uma abordagem que resultou na prisão de um casal, oriundo de outro município, apontado como autor dos crimes.

“Ressalta-se, ainda, que a Polícia Militar responsável pela área territorial de Oscar Bressane está atuando de forma integrada com a Polícia Militar Ambiental, tendo em vista que a maioria dos delitos registrados ocorreram em zonas rurais”, complementa.

Na manifestação, a PM também reforçou a importância da participação popular no enfrentamento da criminalidade. “Ao perceberem qualquer comportamento suspeito, a população deve acionar imediatamente o 190 para que uma equipe seja deslocada ao local”, orienta.

O tema da segurança pública tem dominado a pauta política local. Conforme noticiou o O DIA, o prefeito Anselmo Giroto enviou recentemente à Câmara um projeto de lei para criar gratificação destinada a policiais que atuarem em atividades delegadas, medida que, segundo ele, pretende reforçar o policiamento nas ruas sem grandes impactos no orçamento municipal.

Leia também